Tuesday 20 March 2007

Uma manhã estranha...

Não resisto e tenho de contar... lol

Hoje sai de casa e, em vez de ir para a LIFE, fui tratar do nº de segurança social cá do sítio, o CPR. Sabia a morada, fui lá ter directa (de bike claro), mas eis que todas as indicações dentro do edifício são em dinamarquês e mesmo perguntando a 4 pessoas diferentes (cada uma apontava e indicava uma coisa), estive perdida dentro do edifício gigante quase meia hora... Às tantas há uns que me dizem para seguir um corredor e quando encontrar uns elevadores subir até ao 2º andar... Obedeci... encontrei os elevadores. E que elevadores! Lembram-se da roda gigante da feira popular, do teleférico do parque das nações? Pois façam um mix e têm os elevadores. Um que subia, outro que descia, lado a lado, mas sem pararem... dá para perceber? Sem portas, temos de entrar lá dentro no momento H, quando ele está ao nível do piso em que estás, mas em movimento. Não estando eu farta de andar perdida às voltas, teria brincado várias vezes com o elevador e tirado foto ou filmado LOL. Foi a animação nº 1.
Depois lá consegui encontrar o sítio certo (numa espécie de pré-fabricado num jardim interior do edifício, nada mais lógico... ou então não...) e já tenho o CPR, portanto já estou registada e legal em tudo quanto é sítio! Ah tive de escolher um médico numa lista com dezenas lol. Escolhi o Sr. Dr. ou Sra Dra (não sei bem!) Jonna Meyer Wilson, só porque tem consultório na rua da minha residência!

Chego à faculdade às 10h45, onde tinha planeado um dia na biblioteca para mudar de ares e ver os livros (imensos!) que lá existem sobre o tema da minha dissertação (não me esqueci do post sobre o assunto, está em banho maria ;)) e, como tenho portátil, achava giro ter wireless a funcionar. Fui perguntar como era a configuração da internet, a senhora que lá estava não sabia bem, só sabia que eu tinha de ter os códigos do CampusNet, códigos esses que tinha deixado em casa. Ora resolvi ir a casa, buscar a folha com os códigos. Ponho a chave à porta, na porta da rua do prédio, abro a porta, mas não consigo tirar a chave! Chave essa que também me abre a porta do quarto (daí a gravidade da questão, sem ela, não entrava no quarto). Estive mais de 10 minutos a lutar contra a fechadura e a porta e nada. Rodei, virei, puxei, bati, dei pancadinhas, nada... Já suava (e esteve frio hoje!) pelos poros todos. Até que passam dois homens com ar forte e simpático... "não é tarde nem é cedo", pensei eu, e pedi-lhes ajuda. Muito simpáticos estiveram lá uns 15 minutos a tentar tirar a chave e nada! Um deles telefonou a um amigo para saber se ele conseguia ajudar, mas nada resultou. Disseram-me que só desmanchando o canhão da fechadura, para eu falar com o owner do prédio. Que era impossível tirar a chave de lá... Agradeci e eles foram embora. Em desespero, toquei a uma campainha que julgo ser a do porteiro e nada, ninguém atendeu. Solução: ir a correr (na bike) até à faculdade, ao Housing Department, antes que fechasse para almoço (já passava do 12h). Ainda cheguei a tempo, estava lá a amiga Charlotte (quem me tratou do alojamento), contei-lhe o que se estava a passar, ela achou imensa piada (!), fartou-se de rir, que nunca tinha tido uma situação semelhante lol e lá me deu uma chave extra e telefonou logo a alguém para ir ao prédio tratar do assunto. Já com nova chave voltei a casa (sim, queria os códigos! E já agora almoçava em casa, que já estava esfomeada...). Almocei, peguei na folha, no portátil e ia a sair do prédio, quando entra um rapaz com uma chave na mão (!!!!). A minha chave!... Fico feita estúpida a olhar para ele e para a chave. Ele pergunta-me se a chave é minha, eu digo que sim, ele dá-ma e passa por mim em direcção às caixas do correio. Com a mesma cara de idiota pergunto-lhe "Desculpa, mas como é que tiraste a chave da porta?!?!? Esteve já cá alguém a arranjar a fechadura??!". Ele olha para mim com ar meio espantado, meio a rir... "Não, fui eu que a tirei, foi só rodar, estava de pernas para o ar...". "Como assim só rodar?!?!?", pensei eu.
Juro que não percebi, naquele momento fiz um "Ah..." e queria um buraco para me enfiar...
Agora tenho a chave extra para devolver à Charlotte... e continuo sem perceber como é que o jovem tirou a chave da porta em 2 segundos...

Mistérios!!

Com isto tudo devo ter andado uns 15 km de bicicleta!

5 comments:

Anonymous said...

LOLOLOL
Essa história foi engraçada!! =) Mas olha, depende das fechaduras, mas há umas em que se rodares a chave e ela ficar ao contrário já não sai, só se voltares a rodar para o mesmo lado em q a chave entrou é q sai. Não sei se é dessas... Já agora, uma curiosidade: se a chave que abre a porta do prédio é a mesma que abre o teu quarto, isso significa que toda a gente do prédio consegue entrar no teu quarto?? lol Ou várias chaves abrem a mesma fechadura? =)
lol
beijinhos

Susana said...

Eu rodei umas 200 vezes a chave para todos os lados possíveis lol, mas já desisti de tentar perceber o inexplicável :P
Em relação às chaves, todas as chaves dos quartos abrem a porta da rua, mas não abrem as portas dos outros quartos.
Beijinhos ;)

Anonymous said...

estou mto mais descansado com o facto da chave da rua não abrir as portas de todos os quartos.uff

Ana said...

LOL. pareces a Brita com historias insolitas!! Tu poe-te a pau.. q se isso te pegou...;)

Anonymous said...

Olá meu anjo...looool...deixa lá que de vez em quando para contrariar a rotina até sabe bem... ;)Espero que continues muito bem por terras dinamarquesas...beijinhos grandes