Thursday 29 March 2007

Arroz Doce e Begónias

No próximo Domingo, dia 1, vai haver um almoço de Páscoa organizado pela faculdade especialmente para os alunos internacionais, para o qual cada um de nós tem de levar um prato ou sobremesa típicos do seu país de origem.

Vai daí que fui ao site da Vaqueiro (passo a publicidade) e descobri uma receita de arroz doce (sim, essa sobremesa difícil de se fazer! :P). Como nunca tinha feito antes, resolvi fazer hoje um teste para ver se obtinha uma coisa pelo menos com aspecto de arroz doce.

Passo a mostrar o meu mini arroz doce (fiz só metade da receita):



As Begónias do título do post estavam no Kafka (o nome do supermercado é Fakta, mas Kafka é muito mais giro), a dizerem em dinamarquês "Susana, vem-me comprar!" e eu não resisti ao apelo (até porque já percebo dinamarquês e tudo...) e eis que tenho um quarto muito mais florido agora! Digam lá se não são bonitas. :)



PS: E pronto, já tenho sobremesa, agora tenho de ir fazer a janta propriamente dita! ;)

9 comments:

foxtrot said...

Olha adorei ler isto do arroz doce! Ate porque estou na mesma situacao!! Nao e na universidade.. mas um amigo convidou o pessoal imigra para almocar com a familia dele e eu gostava de levar uma sobremesa! Claro esta que tambem me fui inspirar a vaqueiro..!! Depois conto o que fiz!

bjaoooo

Tânia Veiga said...

A Maria elogia a sobremesa, eu elogio as flores ;)
Também já andei a ver aqui uns vasos com flor, dá sempre outra vida à casa =)
Gostei das tuas begónias sim senhora!
Beijinho

Maria said...

Eu sou outra Maria e também elogio o arroz doce!! Tenho que experimentar um dia destes pa mostrar às holandesas :)
*** Su, espero que esteja a correr tudo bem por aí

Anonymous said...

Quanto ao arroz doce... acho que ainda vais ficar uma profissional, lá aspecto ele tem!! ;)
E as flores são liiiindas!! Dão sempre outro aspecto à casa :)
*******

Octício said...

Pois sim senhora!
Comer um belo de um arroz doce num quarto perfumado pelas begónias...

Tu andas a tratar-te bem!!!

Tudo de bom pra ti!
Beijinhos!


Nuno Octício

Ana said...

ouve la flores laranja?! E eu q na minha casa de banho tb tenho tudo laranja.. medo.. a Nokes! foi ela! todo um projecto de convivencia e ficamos assim;)

Tb tenho flores aqui no quarto.. mais ng tem e acham estranho.. mas la está, da outra vida. Quem me ofereceu tinha toda a razao "alegra os meus dias":)

Bjinhos grandes daqui prai

Susana said...

Olha o Octi! ;) Bem-vindo ao meu blog! ;) Essas férias pelo Brasil? Um sucesso? :P

Ana, os dinamarqueses adoram flores, portanto aqui não estranham. E so havia cor de laranja ou vermelhas pálidas e eu gostei mais das laranjinhas ;).
O que eles estranham são os colares lolol. Acontece frequentemente sairmos à noite e só as portuguesas é que levam colares. Já ficou entre nós uma imagem de marca. Tem colar, é portuguesa!

Susana said...

Obrigada às Marias ;), Tânia e Dani pelos elogios! Em relação ao arroz doce, hoje é a sério! Vou fazer o arrozinho doce para 8 pessoas. Medo!
****

Anonymous said...

lindas lindas e o arroz doce tinha otimo aspecto
bjinhos