Sunday 4 March 2007

Os primeiros passeios

Sábado e Domingo foram dias para passear e começar a ir além do reconhecimento básico da zona. Tive como companhia a Filipa (que também estuda na KVL e com quem vinha falando pela net já há algumas semanas) e uma amiga dela que está só de passagem por Copenhaga, a Cátia.
Pela tarde de sábado, encontrei-me finalmente com a Rita e estivemos com mais uma meia dúzia de portugueses e com um dinamarquês num cafézinho muito giro no centro da cidade. À noite fui à primeira festa eramus, em casa do Xico e do Massi, onde conheci uma data de portugueses, espanhóis, franceses, dinamarqueses, italianos, israelitas, enfim... a verdadeira da festa internacional! Da festa não tenho fotos ainda, mas em breve espero ter algumas. A outra Rita (de Amarante) e o Ruben (de eng. civil, IST) também lá estiveram e pudemos finalmente trocar algumas impressões ao vivo sobre os primeiros dias na Dinamarca.
Têm sido dias longos e preenchidos (e ainda bem), confesso que há algum cansaço em mim, mas até agora tem sido espectacular. Ontem o dia esteve sempre cinzento, eclipse da lua foi fenómeno não visto por cá, simplesmente porque não se via o céu... estavamos com um "capacete" de núvens brancas/cinzentas, mas hoje acordei com sol a entrar nas minhas janelas (espanto em mim!) e fomos brindados com um dia frio mas de céu azul e muito solinho. :)
Acerca dos distúrbios em Norrebro, felizmente estou suficientemente longe da zona confusão, mas confesso que o barulho constante do helicóptero a sobrevoar a zona já me enerva ligeiramente...

E agora vamos às fotos!

A Sereiazinha foi vandalizada e agora está cor-de-rosa (!!), espero que não por muito tempo (no comments...)


Uma vista sobre a cidade do alto da Round Tower


Kongens Nytorv onde ainda hei-de ir com a Filipa fazer patinagem no gelo (eu, Filipa, Cátia)


Em Nyhavn

No Carlsberg Glyptotetek (museu de escultura, altamente recomendável)

Numa padaria/pastelaria em Christianhavns, onde o aspecto de tudo era delicioso! Um lanche de comer e chorar por mais!Na Ópera
Regresso ao centro no barco que atravessa o canal:

Até breve!

4 comments:

Anonymous said...

Ohh tadita da Sereia!! Tb espero que ela recupere o seu aspecto normal!! As fotos fizeram-me lembrar de quando aí estive! =))
bjs e continuação de bons passeios!! =))

Anonymous said...

Gostámos mto das fotos. Não parece q estejas c mtas saudades de casa!
Continua c as reportagens fotográficas.

Ana said...

Quando é q eu e o meu saco de cama vamos aí, mesmo? ;)

Susana said...

Quando quiseres :P Algures entre 1 e 5 de Abril de preferência ;)
****