Friday 2 March 2007

6ª feira - encontro com os supervisores

Finalmente com a escrita em dia!
Hoje o dia está a correr muito bem. :) Acordei cedinho (às 8h), o dia apesar de nublado tem uns raiozinhos de sol e não está assim muitoooo frio, nada que um casaco e um cachecol não resolvam. Há bocadinhos de neve aos cantinhos das ruas, mas já estão sujos de lama, não ficam muito bonitos nas fotos.
A professora orientadora Birthe (lê-se Biârde, ou algo semelhante) tinha combinado comigo por mail hoje entre as 9 e as 15h no gabinete dela aqui na KVL. Cheguei às 10h30 e fui ao gabinete dela, mas ela não estava. Entretanto perguntei por ela a um prof. que andava no corredor (e que delirou com a minha tentativa de dizer Birthe como deve de ser lol) e me disse que ainda não a tinha visto e para perguntar à Kirsten, que é a secretária do piso. Lá fui à Kirsten que se virou logo para mim "Are you Susana?" Lá me explicou que a Birthe não pôde vir hoje mas que me tinha deixado um recado. Peguei numa folha que dizia: "Dear Susana. Welcome to our area! Unfortunately my son is ill, so I have to take care of him today. Attached are a lot of articles concerning beta-glucan, hydrocolloids gels and aroma release. You do not have to read all the articles now! But you can read some of them. I will stop by Monday, and give you a proper welcome on Tuesday! Regards, Birthe". Após isto, a Kirsten pôs-me ao telefone com a Birthe, cuja pronúncia não é muito melhor que a minha, óptimo! Muito simpática também. Além do recado, deixou-me um mapa com a morada dela de casa, que é muito próximo da faculdade e pediu para eu ir lá conhecê-la. :) E eu lá fui até à casa da prof. Birthe, a 3 minutos da KVL. Recebeu-me muito bem, sem formalismos nenhuns e ainda conheci o filhote dela, um loirinho de 3 anos que por lá andava a cirandar, que segundo a mãe estava cheio de febre e quando está assim dá-lhe para ser hiperactivo lolo. Lá nos sentámos as duas à mesa e lá conversámos uma meia hora sobre o projecto e sobre a cidade. Vou ter durante a semana que vem de fazer um rascunho de um possível índice do trabalho, e na 3ª feira vamos conversar mais uma vez após uma reunião que ela vai ter com um professor especialista em aromas e só após isso vou ter um plano de trabalho que posso sempre ir acrescentando ou modificando. Não tenho horário fixo de trabalho, tenho a liberdade toda possível. Devo começar com um parte de pesquisa e depois irei também ter trabalho laboratorial, quando todos (profs também) soubermos mais sobre o assunto específico do meu projecto, que é inovador pelo menos por aqui. Enquanto isso, o miúdo resolveu levar uma quinta com bichos para cima da mesa e lá esteve a brincar, como se não fosse nada. Muito fixe! Gostei da descontração e da relação tu cá tu lá com a Birthe, que deve ter menos de 40 anos. :)
Depois voltei para o departamento de Food Science, onde me mostraram o gabinete 444 (ah pois é!) onde vou ficar com duas raparigas gregas que estão a fazer projectos semelhantes ao meu e que chegaram há 2 semanas: são a Mina e a Katerina e são muito porreiras também. Entretanto, apareceu um que acho que se chama Michael que é quem percebe de internet por aqui e deu-me logo o cabo e já tenho internet no MEU gabinete! :P A Birthe disse-me que as gregas vão ser despejadas para outro gabinete daqui a uns tempos e que irei ficar com uma portuguesa que se chama Letícia e que agora está fora, nos USA, e só chega no final do mês e com um ou uma espanhol/a.
E é do meu gabinete, que vos estou a relatar isto tudo. Não trouxe máquina, mas para a semana tiro fotografias. Tem 3 mesas, uma para cada uma de nós e uma janela com varandinha. Hoje ainda por cima, vê-se sol e céu azul. As gregas já me ofereceram chocolate e já me mostraram a cantina cá em baixo (eu estou no 4º andar) e já me deram umas dicas para a bike. Já ouvi música grega e já as ouvi falar grego com as mães ao telefone lol, muito fixe. Acho que me vou dar aqui muito bem :D O ambiente é descontraído e muito simpático.
Entretanto passou de novo aqui a Kirsten (as portas dos gabinetes estão sempre todas abertas) a perguntar se tinha encontrado bem a casa da Birthe e apareceu o professor Soren que também é meu supervisor, para além da Birthe, (um que na foto no site da KVL tinha cara de parvo) mas que também foi muito gentil. Infelizmente hoje e em vários dias da semana que vem tem vários meetings e não me vai poder dar muita atenção, mas fez questão de abandonar a reunião quando soube que eu tinha chegado.
E pronto, são quase 14h20 e ainda não almocei. Combinei com Catrine ir ao bar da faculdade, o "A-Vej" hoje às 16h30 para ver se conheço mais estudantes internacionais.
Quando voltar a casa, já tenho um nº para quem ligar por causa da internet, espero que durante o fim-de-semana fique tudo resolvido!
Até breve!

5 comments:

foxtrot said...

hum! fico mesmo satisfeita ao ler as tuas palavras! Tenho a certeza que te vais dar bem miuda!
forca!

bjo grande

ps. a palavra de ordem dos erasmus e APROVEITAR! por isso tira o maximo partido de tudo!

Anonymous said...

Bem Susana, isso é que foi escrever!!! LOL Gostei muito de ler as tuas novidades!!!
Desejo-te muita sorte!! Que tudo corra bem por aí!!! =))
Beijinhos***

Anonymous said...

excelente a reportagem do dia a dia de uma estudante Erasmus.
O pior vai ser qd começares a trabalhar a sério!
Aproveita bem o tempo.Bjs

Anonymous said...

E gajos, quando é que há relatos de gajos ?!?!?!

Susana said...

Joana lol
Já houve encontros de 1º grau com os rapazes dos apartamentos do lado: já fui à lavandaria com um deles huuuuh :P O resto não posso contar aqui que é um blog público ;)
*** Não destabilizes o meu blog vá.. porta-te bem :P Tee jay!