Friday 15 June 2007

Árvore das Chupetas e Ana do Japão

Cá estou eu sozinha no meu Slot, após o regresso dos meus pais a Lisboa. Visitas agora só daqui a um mês! ;)
E, como já é tradição, sempre que os meus pais vão viajar a qualquer lado levam o Sol e o bom tempo com eles; Copenhaga não foi excepção... estiveram uns dias espectaculares de sol e calor (temperaturas a rondar os 30 ºC). 4ª feira foram embora e lá foi o Sol também, a temperatura desceu 10 ºC de um dia para outro e parece que estamos no Outono, com chuva e vento...

Bom, enquanto não me chegam as 300 fotos tiradas em família para eu fazer as montagens da praxe, vou escrever sobre duas coisas engraçadas.

Primeiro, já faz quase 15 dias, ainda o Ricardo cá estava, (re)conheci a "Ana do Japão"! lol Afinal já a conhecia de vista do IST!! Não tive oportunidade de estar muito tempo com ela, aliás, acho que ela só cá esteve em Copenhaga uns dias e já cá não está, mas foi engraçado ver como "este mundo está a encolher". Cada vez acredito mais naquela história de estarmos apenas a 4 pessoas de distância de qualquer pessoa no mundo... As coincidências (ou não) têm sido tantas com algumas pessoas que até assusta! Há sempre um conhecimento em comum nesta grande aldeia. ;)
Espero que ela não se importe que eu ponha uma foto dela aqui mas, acho que assim alguns dos "bio fãs" do blog dela a vão reconhecer ;)

É a menina de vermelho, à esquerda.

Outra descoberta gira, desta vez dos meus pais enquanto passeavam pelo Parque de Frederiksberg, foi a Árvore das Chuchas!...
Que há muitos bebés em Copenhaga já eu me tinha apercebido (e há estes carrinhos giríssimos que levam vários - às vezes 4! - de uma vez)...



Pois consta que no Frederiksberg Have há uma árvore onde os bebés vão deixar a sua chucha quando já não a querem e depois vão visitá-la de vez em quando, estilo romaria! Então é ver dezenas de chuchas penduradas na árvore e várias criancinhas de 2-3-4 anos à volta dela a apontar para o seu tesouro e em grande convívio umas com as outras enquanto "conversam". Demais!







Hei-de lá ir filmar o "monumento" :)

Até já!

4 comments:

Anonymous said...

Que engraçado =) Essa invenção da árvore das chuchas só podia ser mesmo Nórdica!!!
bjs***

Anonymous said...

Aiiii minha SU :):):)
aki a educadora ficou rendida :)
visitarei um dia sem falta a
arvore das xuxas :):)
Era lindo poder levar as minhas criançinhas a visita-la :) hihihi
eu a sonhar lol :)
beijinhos grandes
k tudo corra bem *************

Anonymous said...

e pq é q eu nunca me deparei com tal coisa...temos de organizar uma romaria ai as chuchas!! =))

Máfáda said...

ai que delícia!!! E eu a pensar viajar até à noruega com a minha 11 meses e meio, mas não usa chucha! Bem, e por isso é que encontrei o teu blogue, sou de cascais, pertinho de ti, mas vivo em São Tomé e Príncipe e aqui a família tropical (eu, o meu maridão e a nossa Mathilda) no próximo maio/junho decidimos fazer uma viagem civilizacional, e uma das cidades escolhidas foi copenhaga. Pesquisando na net encontrei o teu blogue e adorei!!! o meu mail é mafalda.velez@gmail.com. será que podíamos "emailar" um pouco para saber oq eu fazer em família os 3/4 dias que vamso passar lá? beijinhos!!!