Thursday 10 May 2007

Que chique!

A minha Faculdade é um must! Supé bem!

Não é que ontem, estava eu sossegadinha no meu gabinete com os olhos em bico a olhar para o computador, me aparece a Gilda, uma das secretárias do departamento, a comunicar que o Príncipe Frederik da Dinamarca (o príncipe herdeiro) e a Princesa Victoria da Suécia iam chegar dentro de alguns minutos para uma visita ao edifício novo da faculdade, mais precisamente ao Departamento de Nutrição Humana, a poucos metros do meu. Pára tudo! Tudo a descer para ir ver os príncipes. Muito gostam os dinamarqueses da realeza e da sua bandeirinha que, para quem não sabe, é a bandeira mais antiga do mundo (criada em 1219 e sem alterações até ao presente).

A curiosidade foi mais forte e lá fui eu cuscar a realeza de perto ;) Estive a 2 metros dos dois, só faltou o beijinho e o autógrafo! :P


Esta foto é da visita da Victoria a Copenhaga, mas não é na Faculdade!

Criancinhas de bandeira na mão ao longo da rua, alguma polícia, alguns jornalistas, seguranças em redor do edifício, câmeras e máquinas fotográficas. Uma emoção! lol
Eu não tive como gravar o momento, mas aqui está uma notícia a confirmar o tão chique é a minha faculdade:


Nota: Algures a meio do fom-fom-fom dinamarquês fala em "Det Biovidenskabelige Fakultet på Frederiksberg", é a faculdade, acreditem em mim ;)

Ainda estou para perceber é porque é que a Victoria foi lá e a mulher e a"piquena" filha do Frederik ficaram em casa...

1 comment:

Maria said...

Que engraçado! Ontem foi a cerimónia de entrega do «Unilever Science Prize » e o "Prince of Orange" (ou seja, o príncipe cá do sítio) esteve presente neste evento que decorreu na Unilever R&D Vlaardingen :) Eu não o fui ver, preferi fazer coffee break com a malta :p
Mas o senhor que ganhou o prémio, David Julius (professor de fisiologia na Universidade da Califórnia), conseguiu pôr ratinhos a não distinguir se estão a 30 ou a 60ºC, se estão a beber água pura ou água com piri-piri... Muito espertalhuço o senhor! Vejam mais pormenores aqui: http://www.unilever.com/ourcompany/newsandmedia/pressreleases/2007/UnileverSciencePrice2007.asp